Proposta de alteração dos mínimos

Caro colega,

Durante o primeiro semestre o NEI lançou um Inquérito Pedagógico e reuniu por duas vezes com alunos de Design e Multimédia e Engenharia Informática. Para o segundo semestre temos planeado o lançamento de 3 propostas, a entregar à Coordenação do DEI:

1. Alteração do método de avaliação (e mínimos)
  2. Propostas Gerais + Resultados do Inquérito Pedagógico
  3. Reestruturação de Design e Multimédia (3 a 4 casos)

1. Alteração do Método de Avaliação

A primeira proposta será apresentada nos próximos dias e diz respeito aos mínimos de 47,5%, que têm levantado muitas queixas desde a sua aplicação (2012-2013). Num segundo ponto tentamos apresentar um modelo que abra a possibilidade de um aluno poder obter a aprovação a algumas cadeiras durante o período de aulas.

Ambas as propostas pretendem apresentar soluções evitando cair no erro do facilitismo.

No intuito de assegurar que esta proposta representa efectivamente o interesse dos alunos segue, em conjunto com o documento elaborado, uma página para que possas votar de acordo com a tua opinião.

Verificando-se a aprovação deste documento por parte dos nossos colegas a proposta será prontamente levada para consideração da Comissão Científico.

Temos feito um esforço para garantir que os problemas levantados, maiores ou mais pequenos, resultem numa acção com efeitos práticos. Agradecemos a tua colaboração e daremos resposta assim que possível.